Este site não pertence e não é administrado pela Igreja Cristã Maranata - ICM. A penas disponibilizamos links para acesso aos Sites Oficiais da ICM.

       
                 
       
                 
             

 

A Bíblia

Translate this Page
Pesquisa
De qual igreja você faz parte?
Igreja Cristã Maranata
Outras Evangélicas
Católica
Sem Denominação
Ver Resultados

ONLINE
4

 

 

Acesse nosso Canal no


 

 


A Bíblia

A BÍBLIA

“E conhecereis a verdade, e a verdade  vos libertará”  João 8:32

Quem escreveu a Bíblia?

R- Foram os profetas que receberam revelações de Deus (II Ped.1:20,21; II Tim. 3:15,16). Quando  uma  secretária  escreve  uma  carta  ditada  por  seu  patrão,  ela  na  verdade  a escreveu, mas a carta é de seu patrão.

Há fatos que tornam a Bíblia um livro sobrenatural. Por exemplo, no livro de Isaias, que viveu 700 A.C. fala que a terra é redonda, fato que só foi comprovado muito tempo depois. [II Pe 1:20-21 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação; porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

[II Tim 3:15-17 E que, desde a tua meninice, sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. 16 Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruirem justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra.

 

Todas as Bíblias são iguais?

R- A Bíblia contém 66 livros, sendo 39 no Velho Testamento e 27 no Novo Testamento. Existem no entanto os chamados livros apócrifos (Livros não inspirados pelo Espírito Santo) A Igreja Romana no Concílio de Trento, em 08 de abril de 1546 resolveu inclui-los na edição católica da Bíblia. Os livros apócrifos* não têm aprovação divina pois contém práticas pagãs,     ensinos   de   feitiçarias   (Tobias   6 e 8)   louvor   ao     suicídio    (2º Macabeus. 4) e até pedidos de desculpas.

Lembramos  que  esses  livros  pertencem  ao  V.T.  e  os  judeus  não  o  aceitam  como inspirados por Deus. Além disso algumas religiões (Testemunha de Jeová, Espiritismo) rescreveram  a  Bíblia  para  encaixá-la  em  seus  conceitos.  No  entanto  todos  esses acréscimos, decréscimos    ou    modificações    não    são  aprovados  por  Deus      (Ap.

22:18,19) [Apoc. 22:18-19 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que estão escritas neste livro.

 

*Apócrifos – Cuja autenticidade é duvidosa ou suspeita, isto é que não se pertence ao autor a quem se atribui.

 

Qual o objetivo da Bíblia?

R – É a salvação do homem (João 3:16; II Tim. 3:16,17) Toda a Bíblia fala de Jesus que é o Salvador. O nome Jesus sig. Salvador. [Jo 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

 

Como tirar proveito da leitura da Bíblia

R- Reservar momentos diários para leitura da Bíblia. Orar para que Deus dê entendimento

(revelação) da Palavra. Contar com a ajuda de servos experimentados (At. 8:30,31) [Atos

8:30-31 E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías e disse: Entendes tu o que lês? E ele disse: Como poderei entender, se alguém me não ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.