Este site não pertence e não é administrado pela Igreja Cristã Maranata - ICM. A penas disponibilizamos links para acesso aos Sites Oficiais da ICM.

       
                 
       
                 
             

 

Igreja Cristã Maranata

Translate this Page
Pesquisa
De qual igreja você faz parte?
Igreja Cristã Maranata
Outras Evangélicas
Católica
Sem Denominação
Ver Resultados

ONLINE
4

 

 

Acesse nosso Canal no


 

 


Igreja Cristã Maranata

Igreja Cristã Maranata

 

Porque a igreja Cristã Maranata tem cultos todos os dias?

Porque a Bíblia nos ensina assim (At. 2:46; Sal. 134:1)

 

Como surgiu a Igreja Cristã Maranata?

É o resultado de um acontecimento mundial, previsto na Bíblia para os últimos dias como se lê em Joel 2:28 e At. 2:17 [At. 2:46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Sl 134:1 Eis aqui, bendizei ao SENHOR todos vós, servos do SENHOR, que assistis na Casa do SENHOR todas as noites. Jl 2:28 E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. At

2:17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos;

 

O Senhor Batizou com o Espírito Santo aqueles que desejavam uma vida espiritual com maior comunhão com Deus. Com isto saímos da tradição em com a definição da doutrina (clamor, consulta à palavra, dons, ministérios, etc.) chegamos à Obra do Senhor como a conhecemos hoje.

 

O que significa Maranata?

Significa “O Senhor vem...” I Cor. 16:22

Lembramos que neste vers. Anátema significa “Maldito”

 

Quem fundou a Igreja Cristã Maranata?

A palavra “fundou” não se aplica bem  a Ig. C. Maranata.

Fundador e fundamento identificam-se na pessoa do Senhor Jesus Cristo.

 

A Igreja Cristã Maranata é uma seita

A palavra seita tem o sentido de facção, partido, doutrina que se afasta da opinião geral, comunidade fechada de cunho radical. Neste sentido não nos consideramos uma seita, porque:

  1. a) Não somos comunidade fechada,  porque nossos cultos são públicos e os nossos templos se abrem todos os dias para qualquer pessoa.
  2. b) Não somos radicais porque a nossa doutrina não vai além do que está explicitado na

Bíblia, que é a base e única regra de fé do cristianismo.

  1. c) Não temos reuniões secretas, não aceitamos grupos segregados a qualquer pretexto, nem ainda por voto pessoa Religiões seculares que não se consideram seitas tem conventos.
  2. d) Não impomos doutrinas de usos e costumes como trajes especiais, corte de cabelo, uso de véu ou abstenção de certos tipos de alime
  3. e) Não damos ênfase a forma de batismo ou dia de guarda, nem pregamos nenhuma

forma de vida que possa impedir o homem de viver e cumprir seus compromissos para com a família, a sociedade e a pátria.

  1. f) A forma de ensino é democrática  onde todos os membros podem participar dos seminár
  2. g) Membros de outras comunidades evangélicas são recebidos sem novo batismo e até mesmo sem apresentar carta de transferência.
  3. h) Não tratamos de política, nem aceitamos dinheiro público (do governo e nem do exterior com os quais não admitimos compromissos formais).

 

O  homem  para  ser  pastor  tem  que  ter  algum  estudo?  Quem  escolhe  o pastor?

Os discípulos chamados por Jesus para o apostolado eram pescadores. Quem chama é Jesus. O preparo intelectual, portanto, não é primordial no ministério pastoral. A escolha é realizada pelo método bíblico (I Tim. 4:14) “ Não desprezeis o Dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do Presbitério”

 

A Igreja dá algum salário ao Pastor?

Os pastores da igreja Cristã Maranata vivem de suas profissões seculares, como qualquer membro da igreja. Na Obra de Deus não há profissionais. (Mat. 10:8; At:3:6)

 

Existe Dízimo na Igreja?

Sim. O Dízimo não inclui a necessidade da igreja, mas sim a do ofertante. É um ato de fé de quem contribui e por isso ninguém deve ser constrangido a dar dízimos e ofertas.

Não usamos levantamentos de ofertas em cultos públicos.

 

Em que é aplicado os dízimos da igreja?

Em alugueis de salão e sua manutenção, na construção de templos e de locais de ensino da Palavra de Deus (Maanains)

“Disse-lhes Jesus: Eu sou o Caminho, a verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão

por mim” João 14:6

[I Co 16:22 Se alguém não ama o Senhor Jesus Cristo, seja anátema; maranata! Mt 10:8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. At 3:6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.