Este site não pertence e não é administrado pela Igreja Cristã Maranata - ICM. A penas disponibilizamos links para acesso aos Sites Oficiais da ICM.

       
                 
       
                 
             

 

Jejum

Translate this Page
Pesquisa
De qual igreja você faz parte?
Igreja Cristã Maranata
Outras Evangélicas
Católica
Sem Denominação
Ver Resultados

ONLINE
4

 

 

Acesse nosso Canal no


 

 


Jejum

Jejum

O que é Jejum?

R- É a abstinência de alimentos por um período com o fim de buscar uma benção do

Senhor. É um período de busca, oração e comunhão com Deus.

 

Porque motivos devemos jejuar?

R – Para restabelecer a comunhão com o Senhor (Luc 5:33-35) Para obter libertação ( Mat. 17:15-21)

Para desempenhar uma missão especial ( At. 13:2) Pelos motivos que o Senhor revelar.

Quais os cuidados devemos ter ao Jejuar?

R- O Jejum deve ser feito conforme a orientação do Senhor. Deve ter motivo e período definido. Não é sábio jejuns prolongados ou por tempo  indeterminado. Ao servo ao jejuar não precisa mostrar aos  outros que está jejuando (Mat. 6: 16-18)

[Lc 5:33-35 Disseram-lhe, então, eles: Por que jejuam muitas vezes os discípulos de João e fazem orações, como também os dos fariseus, mas os teus comem e bebem?E ele lhes disse: Podeis vós fazer jejuar os convidados das bodas, enquanto o esposo está com eles? Dias virão, porém, em que o esposo lhes será tirado, e, então, naqueles dias, jejuarão. Mt 17:15-21 Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo e, muitas vezes, na água; e trouxe-o aos teus discípulos e não puderam curá-lo. E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei eu convosco e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui. E repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele; e, desde aquela hora, o menino sarou. Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Porque não pudemos nós expulsá- lo?E Jesus lhes disse: Por causa da vossa pequena fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá--e há de passar;e nada vos será impossível. Mas esta casta de demônios não se expulsa se não pela oração e pelo jejum. At 13:2 E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a o braa que os tenho chamado. Mt 6:16-18 E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas, porque desfiguram o rosto, para que aos homens pareça que jejuam.Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Porém tu, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto, para não pareceres aos homens que jejuas, mas sim a teu Pai, que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará.